quinta-feira , 18 agosto 2022

Home » Fotos » André Figueiredo: “Projeto que entrega o pré-sal paga parte da conta do impeachment”

André Figueiredo: “Projeto que entrega o pré-sal paga parte da conta do impeachment”

25 outubro, 2016 - 11:10 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

Brasília, 25/10/2016 – “É uma demonstração clara de que a base do governo está tendo que pagar, e de forma muito rápida, a conta para quem financiou o impeachment da presidenta Dilma”, criticou ontem (24) o deputado federal, André Figueiredo (PDT/CE), durante a análise dos destaques referentes ao Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que retira da Petrobras o status de operadora exclusiva do pré-sal e abre, assim, a possibilidade de empresas internacionais atuarem no setor.

Durante a votação, em Plenário, o parlamentar afirmou que o PDT tem na Petrobras uma das suas grandes bandeiras e seguirá reafirmando a posição de defender a destinação dos recursos do pré-sal para educação e saúde. “A votação que ocorre, de forma atropelada, querer tirar da Petrobras a condição de exploradora única nas reservas consideradas estratégicas. Nós temos uma série de destaques e esse Plenário poderia analisar, e não somente seguir cegamente a orientação do governo. Vamos tentar minimizar os danos que esse projeto trará ao Brasil”, alertou.

Na tribuna, André Figueiredo lamentou ainda o período escolhido para a tramitação, que busca afastar a participação popular. “Vamos seguir tentando obstruir mais esse grande crime contra o Brasil. Esses projetos importantes para o atual governo, em um processo entre as eleições do primeiro e segundo turno, mostra claramente que o objetivo maior é se aproveitar de um momento em que a população brasileira, não está atenta com o que está acontecendo nesta Casa”, apontou.

Ao sugerir aos parlamentares que apresentam detalhamentos técnicos uma leitura aprofundada do Plano de Negócios e Gestão, divulgado pelo presidente Pedro Parente no mês de setembro para o período de 2017 a 2021, o deputado rejeitou o planejamento apresentado pela nova administração. “A Petrobras tem $ 179 bilhões no seu plano. Sabe o motivo para não ter dinheiro? Porque, desse total, $ 108 bilhões irão para pagar serviço da dívida e despesas financeiras. É a lógica do rentismo. Eles vão pagar aos bancos em detrimento do crescimento desse patrimônio do povo brasileiro”, afirmou. “Dessa forma, não sobra dinheiro para o país. Desse jeito tem que aprovar também a PEC 241, pois, caso contrário, os bancos vão ficar com muita raiva de quem eles financiam”, completou.

André Figueiredo: “Projeto que entrega o pré-sal paga parte da conta do impeachment” Reviewed by on . Brasília, 25/10/2016 - “É uma demonstração clara de que a base do governo está tendo que pagar, e de forma muito rápida, a conta para quem financiou o impeachme Brasília, 25/10/2016 - “É uma demonstração clara de que a base do governo está tendo que pagar, e de forma muito rápida, a conta para quem financiou o impeachme Rating: 0
Voltar ao Topo