domingo , 5 dezembro 2021

Home » Fotos » PDT do Ceará celebra os 95 anos de Brizola com missa

PDT do Ceará celebra os 95 anos de Brizola com missa

21 janeiro, 2017 - 6:55 Categoria: Fotos, Notícias Deixe um comentário A+ / A-

O aniversário de 95 anos de Leonel de Moura Brizola, nascido em 22 de janeiro de 1922, foi celebrado na manhã deste sábado (21) pelos militantes do PDT de Fortaleza, capital cearense, com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, sob o comando do padre Glailson William do Nascimento. Na oportunidade, os presentes puderam ainda prestar uma homenagem ao líder da juventude socialista do PDT, Rodrigo Cardoso de Alencar Seraine, que completou sete dias de falecimento.

Ao falar de Leonel Brizola, o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, lembrou que o então governador do Rio Grande do Sul entrou para a história ao ser protagonista da Rede da Legalidade, quando Jânio Quadros renunciou e ele se dispôs a mobilizar a população do Rio Grande do Sul e usar uma cadeia de rádio para um chamamento público da população brasileira para a garantia constitucional da posse do então vice-presidente João Goulart, em 1961. “Brizola é sobretudo um símbolo da resistência. As gerações que não puderam conviver com ele, e de conhece-lo, tem em momentos como esse, onde também cultivamos a espiritualidade, a oportunidade de saber um pouco do que ele representou para o Brasil”, declarou Figueiredo.

O evento que, além da militância pedetista, contou com as presenças do vereador Esio Feitosa do PPL de Fortaleza e do secretário Estadual do partido, Laurence Bisol, foi o primeiro de uma série de outros que o Diretório Estadual do PDT programou para esse ano.  O vice-presidente do PDT municipal de Fortaleza, Francisco Papito de Oliveira, diz que é meta do partido exibir o filme “Tempos de Luta”, do diretor Tabajara Ruas no tradicional Cine São Luiz, e também construir um monumento em homenagem à Brizola. “O Brizola tem uma identidade muito grande com o Ceará. Desde 1961 que Brizola tem um título de cidadão fortalezense e cearense, aqui também tem uma escola, uma avenida e um conjunto habitacional com seu nome. Pela sua história e como ele está no livro ‘Heróis da Pátria’ nós pensamos em construir um busto ou uma estátua, para inaugurar até 25 de março, que é a data da libertação dos escravos no Ceará”, informou Papito.

Foto: Rogério Rodrigues

PDT do Ceará celebra os 95 anos de Brizola com missa Reviewed by on . O aniversário de 95 anos de Leonel de Moura Brizola, nascido em 22 de janeiro de 1922, foi celebrado na manhã deste sábado (21) pelos militantes do PDT de Forta O aniversário de 95 anos de Leonel de Moura Brizola, nascido em 22 de janeiro de 1922, foi celebrado na manhã deste sábado (21) pelos militantes do PDT de Forta Rating: 0
Voltar ao Topo