João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, deposto pelo Golpe Militar de 1964, estará em Fortaleza entre os dias 29 e 31 de março para o lançamento do livro “Jango e eu – Memórias de um exílio sem volta”. Relembrando a história e o cenário de golpes instalados no Brasil, o PDT do Ceará irá promover nesta quarta-feira (29), às 19h, um debate para comparar o golpe de 1964, que depôs Jango do poder, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.
A obra, publicada 50 anos depois, recupera as memórias da família de Jango, recriando um inventário afetivo da família de Goulart. Mais do que um livro de memórias, a obra é um importante registro sobre as consequências da perda das liberdades individuais. João Vicente Goulart propõe com essa leitura uma reflexão sobre os rumos políticos do país, de maneira a assegurar a manutenção da democracia.
O impeachment é um golpe contra o conjunto de direitos dos trabalhadores e contra a soberania popular. Recentemente, o Brasil acompanhou o enxovalhamento aos direitos históricos conquistados pelos trabalhadores. O PDT acredita que com a construção do diálogo é possível denunciar o golpe, seus atores e interesses envolvidos, além de intensificar o compromisso com o Estado de Direito e com a democracia.
Serviço:
Debate com João Vicente Goulart
Data: 29/03/2017
Hora:19h
Local: Sede do PDT – CE ( R. Tibúrcio Cavalcante, 2700 – Dionísio Torres)