domingo , 5 dezembro 2021

Home » Fotos » Roberlandia Ferreira é a primeira mulher eleita prefeita de Guaramiranga

Roberlandia Ferreira é a primeira mulher eleita prefeita de Guaramiranga

16 janeiro, 2017 - 3:21 Categoria: Fotos, Notícias, Sem categoria Deixe um comentário A+ / A-

Roberlandia Ferreira é a primeira mulher eleita prefeita no município de Guaramiranga. Em entrevista ao Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT/CE), a prefeita fala dos principais desafios que está tendo no início de seu mandato e possíveis parcerias.

Confira a entrevista completa:

O que a população de Guaramiranga pode esperar de seu mandato? Quais as principais bandeiras e as primeiras medidas para a gestão?

O desafio que nós teremos que enfrentar é enorme. Tivemos uma transição muito dificultada pela gestão anterior e quando assumimos o mandato, encontramos a Prefeitura em uma situação financeira e estrutural caótica. Então, em um primeiro momento, nossa ideia é arrumar a casa, tirar o município da inadimplência, para que Guaramiranga possa voltar a crescer.

Hoje, um dos maiores desafios da administração pública é fazer mais com menos recursos. Então, uma das primeiras medidas será arrumar a casa, colocar a máquina para funcionar, respeitando os princípios da administração pública, e desde o primeiro momento, buscando alcançar os anseios principais da população guaramiranguense, com trabalho, responsabilidade e transparência.

Como vê o desenvolvimento econômico de Guaramiranga? Quais as ações pretende desenvolver para alavancar a economia no município?

Isso é uma preocupação fundamental da nossa gestão. Nós vivenciamos uma crise econômica e fiscal nacional e isso atinge diretamente os municípios, além de acarretar uma procura da população para que a prefeitura assuma a questão da dificuldade de emprego que presenciamos em nossa sociedade. A prefeitura não tem como sustentar essa demanda. O papel da nossa gestão é fomentar novos investimentos. No caso específico de Guaramiranga, temos uma aposta no turismo. A cidade tem um potencial natural tremendo, mas que hoje, o poder público se coloca apartado da necessidade que é colocada por esse setor. Nossa ideia, então, é fortalecer a área, seja através da formação profissionalizante de jovens que estão ingressando no mercado de trabalho para melhor receber os turistas, seja na retomada dos nossos festivais, construindo um calendário permanente de grandes eventos no nosso município que irá ajudar muito no desenvolvimento econômico.

Como pretende se relacionar com a Câmara Municipal?

O nosso relacionamento com a Câmara Municipal vai ser de profundo dialogo. Entendo que hoje fui escolhida pela maioria do povo guaramiranguense como autoridade do poder executivo, mas os vereadores também foram escolhidos pelo povo, são autoridades que merecem respeito. Irei construir uma relação harmônica com o poder legislativo, porque todos aqueles que tenham a intenção de trabalhar em prol do município, terão em mim uma pessoa sempre disponível ao dialogo, disposta a escutar todas as demandas. Nossa disposição é plena para construir uma relação de parceria junto à Câmara Municipal.

Durante toda a campanha, a juventude esteve marcando presença ao seu lado. O que pretende fazer pela juventude do município?

Há uma bandeira que para nós é indiscutível e fundamental para o nosso partido: a educação em tempo integral. Por mais que tenhamos encontrado a prefeitura em uma situação difícil, desde o primeiro momento, estamos estudando construir um grupo de trabalho para poder avaliar as condições de fazer parcerias entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Meio Ambiente para que a gente possa o mais rápido possível implementar em nosso município a educação em tempo integral, tendo como uma consequência direta que os nossos jovens se formem como cidadãos participativos e que tenham como exercer um papel de contribuição para o município.

Roberlandia Ferreira é a primeira mulher eleita prefeita de Guaramiranga Reviewed by on . Roberlandia Ferreira é a primeira mulher eleita prefeita no município de Guaramiranga. Em entrevista ao Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT/CE), a pre Roberlandia Ferreira é a primeira mulher eleita prefeita no município de Guaramiranga. Em entrevista ao Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT/CE), a pre Rating: 0
Voltar ao Topo